Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde

Nossa empresa se compromete com a qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos clientes, garantindo que todas as atividades tenham foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Procurando sempre investir em ações que garantam a qualidade de vida dos nossos colaboradores, através da melhoria constante das condições de trabalho, respeito aos direitos do trabalhador e reconhecimento dos resultados alcançados. 

Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável em todas as instalações, frentes de serviço e projetos que desenvolvemos. Implementando medidas educativas, inclusivas e proativas no que se refere a gestão integrada em QSMS e, dessa forma permanecer com nossos índices de zero acidentes ou doenças ocupacionais. 

A nossa política de QSMS está fundamentada nos seguintes pontos:

  • Assegurar o cumprimento de parâmetros legislados e contratuais e internos de Saúde e Segurança no Trabalho e Meio Ambiente – SSMA;
  • Eliminar, reduzir ou mitigar possíveis perigos e riscos ocupacionais oriundos das atividades, capazes de provocar agravos a saúde e no bem-estar dos profissionais;
  • Assegurar a manutenção e a evolução estruturada dos padrões adequados de saúde e bem-estar ao ambiente de trabalho;
  • Foco no índice de acidente ZERO;
  • Incorporar a componente ambiental às etapas do planejamento, projeto, construção e operação de seus empreendimentos;
  • Construir um caminho de dialogar com profissionais, comunidades e demais partes interessadas durante os processos, visando a troca de conhecimento e a busca de soluções participativas e efetivas;
  • Promover treinamento e engajar a participação em ações de cunho educativo ambiental do nosso time, no que se refere às atividades da Empresa;
  • Aperfeiçoar os processos e incorporação de novas tecnologias visando à melhoria contínua;
  • Consumo consciente: Educar para o uso consciente de recursos naturais e combater o desperdício de energia elétrica e água;
  • Incentivar o trabalho responsável, onde todos os envolvidos em cada projeto, compreenda que é parte fundamental para o resultado esperado;

· Garantir o entendimento de todos que a qualidade não é custo e sim investimento, sendo que sua aplicação é uma despesa menor que a da não conformidade e do retrabalho.

Gestão De Qualidade E Normas

No que se refere aos padrões operacionais e corporativos da empresa, buscamos o desenvolvimento constante e bem estruturado de normas, processos e procedimentos internos de controle e garantia da qualidade e do resultado esperado.

Existem hoje normas estabelecidas e amplamente utilizadas para todos os procedimentos.

Estas normas e padrões incluem:

  • Padronização de desenhos;
  • Padronização de relatórios;
  • Padronização de fluxo para controle de cronogramas;
  • Gerenciamento de comunicação das partes interessadas;
  • Gerenciamento de riscos;
  • Normas de circulação de documentos;
  • Sistema de controle de qualidade de projetos;
  • Sistemas normatizados e informatizado da administração interna;
  • Sistema computadorizado de apropriação de custos por centro de custos e de despesas;
  • Fluxo de comunicação e alimentação de lições aprendidas, visando a disseminação e multiplicação do conhecimento.

Estes sistemas e normas são constantemente atualizados de modo a adequá-los à realidade de cada contrato e momento da empresa, assim como outros são periodicamente estabelecidos, na premissa de uma oportunidade de melhoria, seguindo a base sistêmica e incorporada do ciclo PDCA para o sistema de gestão integrado.